Powered By Blogger

observando suas plantas

Observando suas plantas,você saberá se elas precisam de água ou não.       É mais fácil uma planta morrer por excesso de água,do que por falta dela.Água demais apodrece a raiz da planta.Nem por isso deixe sua planta sem rega por muito tempo.Muito tempo sem rega sua planta seca e morre.Reparem que planta em vaso demora mais para a terra secar.Planta em jardim a terra seca mais rápido por ter mais drenagem,por isso a rega é mais frequente.Existe planta que precisa mais de àgua e outras de menos àgua.Cada planta tem seu cuidado diferenciado.Escolha a planta de acordo com o local e o tempo que você tem para cuidar delas.

espada    filodendro cascata

       pouca água                                          mais água

2 Comentários:

Unknown disse...

Olá, tudo bem? Meu nome é Grasciela. Estou desesperada com a minha Zamioculca. Ela está com manchas no caule e alguns ramos as folhas estão dobrando. Eu molhava todos os dias, não sabia que deveria molhá-la pouco. O que devo fazer? Se eu parar de regar diariamente, será que ela se recupera? Agradeço a atenção e ajuda.
Grasciela

Blog da tia dê disse...

Olá GRASCIELA :essa planta não gosta muito de água,ela fica muito bem ate 15 dias sem rega-lá.Deixe a terra secar bem e deixe sua planta num local bem iluminado ate ela se recuperar. Verifique se ela firme,se estiver não se preocupe. Se a batata dela estiver mole ou podre então não tem mais jeito . Essa planta não gosta de sol,apenas de claridade. Também tenho um vaso dela,que fica em minha sala. Já fiquei quase um mês sem rega-lá, essa planta é bem resistente. Veja em meu blog como ela esta !!!!

 
BLOG DA TIA DÊ © Copyright | Template By Mundo Blogger |