Powered By Blogger

planta de jardim (coléus)

          coleus.

         coleus

                                                 coléus
   Coléus é uma planta de jardins,canteiros e bordaduras,onde forma sempre um belíssimo colorido. Folhagem de grande variedade de coloridos, que podem ser verde-claro, bronze, púrpura, vermelho-arroxeado, carmesim, verde-escuro e diversas tonalidades de amarelo e laranja. O formato das folhaslembra um coração.

                             Primavera e verão
Dentro de casa,será preciso um local bem claro.Cuidado com o sol muito forte no verão,pois as folhas podem queimar.  Elimine os ponteiros dos caules assim que eles apresentarem um crescimento estiolado. Faça o mesmo com as hastes florais, que só gastam a energia da planta, impedindo-a de formar novas e belas folhas.
Durante todo o verão o coléus necessita de muito adubo e água.
Mantenha em atmosfera úmida e arejada.Pulverize água em volta do coléus para criar uma umidade extra, todos os dias. Essa pulverização deve ser feita muito cedo para que O sol não queime as folhas.

                              Outono e inverno
Se gear,deixe a planta protegida à noite. Mantenha o vaso apenas úmido. Providencie para que as plantas recebam bastante luz e evite as correntezas frias. Não adube nem pulverize água até a primavera. No começo dessa estação a planta começa a rebrotar em torno da base e nos ramos inferiores.Apare os ramos e conseguirá uma planta densamente folhada.

                              Problemas e soluções
Folhas murchas,amareladas ou queda da folhagem indicam falta de umidade no ar,de regas ou ambas. Molhe a planta e pulverize água a com regularidade no tempo mais quente. No outono e no inverno,deixe o solo úmido.Folhagem pequena e crescimento lento significam falta de nutrientes ou de luz. Adube a planta a cada quinze dias e coloque o vaso em local mais ensolarado.
A falta de luminosidade também pode causar a perda dos coloridos na folhagem. Num lugar mais claro,a planta readquirirá toda a sua exuberância.

Pulgões e cochonilhas devem ser combativos com mistura de água e álcool.A planta também pode ser afetada por mosca branca e caracóis.

Comentários:

 
BLOG DA TIA DÊ © Copyright | Template By Mundo Blogger |