Powered By Blogger

como cuidar de lírio da paz

lirio da paz;1

                                 COMO CUIDAR
Esta é uma planta de clima tropical, necessita ser plantada em local quente e úmido, com bastante incidência de luz, no entanto o sol direto queima suas folhas,podemos planta-lós em vaso e coloca-ló no interior da casa.
  É comum que se plante várias delas próximas umas as outras, dê um espaço de pelo menos um palmo entre cada planta para que tenham espaço para crescerem.
                                 TIPO DE SOLO
Faça uma mistura de boa drenagem, leve de acidez e abundância de nutrientes. Para isso use areia grossa e adubo orgânico composto com húmus de minhoca ligeiramente ácido.
                                            DICAS
Nunca deixe o solo secar muito durante épocas secas do ano,  principalmente durante seu crescimento,    Cerca de três a quatro regas semanais serão suficiente.
Semestralmente pode-se fazer um reforço nos nutrientes da planta, adicionando um pouco mais de adubo orgânico e NPK de valores equilibrados ao solo, também faça uma  limpeza removendo folhas mortas e secas.

         olha como estou agora!!!!!! dezembro 2011 

O Lírio da paz não gosta de exposição direta ao sol,apenas muita claridade.
Não gosta de solo encharcado.
Flores dependem da claridade.
Limpe sempre as folhas tirando o pó.
Pode as folhas secas bem na metade do caule, onde tem uma marca que sairá mais folhas..

1 Comentário:

SRS-Curitiba disse...

Estou com os meus lírios da paz com aparência murcha. Não estavam assim até uns 8 dias atrás, porém tivemos um frio muito grande em Curitiba, até neve. Depois disso notei que ficaram desta forma. Pode ser o frio?
O que faço, molho com água morna?
Grato
sergio@tectrio.com.br

 
BLOG DA TIA DÊ © Copyright | Template By Mundo Blogger |